20 janeiro 2013

Luminária que você pode fazer em casa

Um dos propósitos do Blog é mostrar alguns projetinhos que se pode fazer sem muito gasto, os famosos DIY, ainda não tive como fazer um mas já estou separando algo bem legal para mostrar aqui. E esse projeto  é realmente encantador, daqueles que você só dorme quando tem em casa. Vamos conferir?

Tietando o Blog Casa de Colorir  que é feito pela querida Thalita Carvalho que por sinal é uma diva da criatividade, encontrei dois modelos de luminárias feito com globos (aqueles que a gente encontra em qualquer papelaria).





Como fazer?

- Recorte alguns pedaços de contact em formato de coração. Você pode fazer tamanhos variados de corações. 
- Não se preocupe com a cor do contact, pode ser qualquer uma!
- Cole os corações diretamente sobre o globo.
- Pinte todo o globo com tinta em spray preta fosca. Você vai pintar por cima dos corações. Duas demãos bem fininhas são suficientes.
- Espere a tinta secar e retire os corações que foram colados para revelar as áreas do globo que não receberam a tinta preta.
- Aplique 2 camadas de verniz em spray fosco para finalizar e retirar o brilho do plástico do globo.
- A luz vai passar somente pelos recortes de coração, que refletem na parede, no mesmo formato.





Como fazer?

- Corte tiras de aproximadamente 5 cm de meio metro de um tecido rendado. Para facilitar a sua vida, você pode procurar por fitas de renda, que já vêm no formato que você precisa.
- Use a cola quente para posicionar a fita no topo do globo e vá colando diversas tiras no sentido vertical, uma ao lado da outra, como se fossem gomos de uma laranja. Basta fazer um pontinho de cola quente no topo e outro na parte de baixo do globo, esticando as tiras na vertical. Essa maneira vai deixar as emendas mais regulares, lado a lado, garantindo um melhor acabamento.
- Depois de cobrir todo o globo, dilua a cola branca na mesma porção de água e use um pincel macio para aplicar a mistura sobre a renda. A cola vai criar uma camada protetora, como se "plastificasse" a renda.




Como fazer?

- As borboletas foram agrupadas usando um editor de imagem, com figuras foram pesquisadas no Google mesmo.
- Imprima na impressora colorida de casa, em papel branco normal. O efeito meio falhado, caseiro, dá um charme para o projeto!
Recorte as borboletas e cole cada uma sobre o globo com cola branca, do tipo da que seca transparente. 
- Depois das borboletas coladas, dilua a cola branca na mesma porção de água e use um pincel macio para passar a cola sobre toda a superfície, incluindo as borboletas.
-  Espere a cola secar e aplique 2 camadas de verniz em spray fosco para que o acabamento fique 100%. Faz toda a diferença. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário